09/04/2024 às 20:00 Premiações

Casado com o sucesso: De Pirapora para o mundo, eis o ‘Fotógrafo do Ano’

7
2min de leitura

Sequência de premiações confirmam Marcos Oliver - @olivercasamentos - como um dos principais fotógrafos de casamentos do Brasil na atualidade 

por Max Rocha | www.upira.com.br 

Para o piraporense Marcos Oliver, a temporada 2022 foi realmente excelente, ao ser escolhido ‘Fotógrafo do Ano’ pelo evento BRIDE, entre outras importantes premiações. A fase é a melhor possível e continua rendendo reconhecimentos ao seu profissionalismo e técnica. Assim, em 2023, “conseguimos superar todas as expectativas e metas do ano anterior”, disse.


 

Dessa vez, Marcos foi eleito o ‘Fotógrafo do Ano’ pela Associação e comunidade INSTINTO CRIATIVO. “Título especialmente significativo, considerando o cenário desafiador e o nível de excelência entre os mais de 200 membros que compõem essa notável associação”, comentou o feliz homenageado.

A Instinto Criativo se estabeleceu como uma das mais promissoras associações de fotografia no Brasil, uma referência na captura de momentos marcantes, especialmente em eventos como casamentos, registros familiares e retratos que celebram a emoção e a singularidade de cada indivíduo.

Além desse título, Marcos também é o único brasileiro no pódio da última coleção da Associação internacional ISPWP - uma das maiores organizações e premiações mundiais na categoria fotógrafos de casamento. Ele faturou também o troféu ‘Artista da coleção’, concedido ao profissional com mais fotos premiadas na coleção geral da Associação FINEART.

Excelência, diferenciais e inovação

Na mesma FineArt, Marcos figura em 3° lugar, absoluto, como fotógrafo mais premiado de 2023. E para fechar, em grande estilo a temporada vencedora, Oliver recebeu a indicação ao prêmio de ‘Fotógrafo do Ano’ Lente de Ouro, considerado o ‘Oscar da fotografia’ pela Associação INSPIRATION - na qual integra o atual TOP 20 mundial.

“A conquista desses 6 troféus relevantes - incluindo Fotógrafo do Ano e Destaque do Ano mais Premiado - é resultado do incentivo da família; apoio e colaboração dos colegas; amigos da imprensa; mentores e, é claro, da confiança dos nossos clientes (que permitiram registrar seus momentos mais preciosos)”, agradeceu. 

“Receber esse reconhecimento é motivo de grande honra, orgulho e satisfação. Responsabilidade e motivação para seguir em frente, continuando a buscar a excelência, os diferenciais e a inovação na arte da fotografia, sempre representando (a altura) Pirapora, o Norte de Minas, todos os trabalhadores e artistas fotógrafos atuantes na região”  

Com todos esses resultados, Marcos Oliver (reforçando por uma competente equipe - Mateus Oliver, Maxwel dos Santos e Tayrine Brito) se consolidou como uma grande revelação na fotografia de casamento e um dos mais premiados do Brasil no segmento - conquistando, com méritos, os principais prêmios nacionais e internacionais.

Palestrante Photo In Rio

Tamanha notoriedade valeram a Oliver o convite especial para palestrar no maior congresso de fotografia do Brasil - o “Photo In Rio Conference” (em julho de 2024, Ipanema e Copacabana, Rio de Janeiro), reunindo cerca de 700 congressistas e 32 palestrantes. Desde 2019 é um dos principais acontecimentos de fotografia & vídeo da América Latina.

por Max Rocha | www.upira.com.br 

09 Abr 2024

Casado com o sucesso: De Pirapora para o mundo, eis o ‘Fotógrafo do Ano’

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotógrafo de minas premiado fotógrafo premiado fotografodecasamento fotos premiadas oliver fotos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp